Palestras e Workshops
Você sabia que 80% da população sofre com dor na coluna lombar? Segundo a Organização Mundial da Saúde, é o segundo maior problema entre os brasileiros, perdendo, apenas, para dor de cabeça. E, em terceiro lugar, dores no ombro.
Todas essas queixas e dores podem estar relacionadas e, ainda, podem ser prevenidas através de uma coisa muito simples, movimento!
Temos uma gama de palestras e workshops onde o foco é a importância do movimento e da atividade física na prevenção e melhora das dores osteomusculares.
Quer saber mais?
Entre em contato e conheça os nossos serviços! Realizamos um programa individualizado para a necessidade da sua empresa e dos seus colaboradores!!
Tem dificuldade em definir um tema??
Nós te ajudamos!!! Seguem algumas idéias de temas para abordar com seus colaboradores:
Wokshop da Postura
Ensinamos na prática como melhorar a postura e ajudar o seu corpo a ser mais saudável! De forma teórica e prática orientamos a reconhecer atividades do dia- a – dia que provocam sobrecarga articular e muscular, como melhorar os movimentos funcionais e como aliviar as tensões, melhorando os quadros de dor e estimulando uma vida mais ativa e saudável!
Workshop Dor crônica
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população mundial sofre com alguma dor crônica, só no Brasil, são 60 milhões de pessoas. Dentre essas pessoas, muitas acabam se isolando da sociedade e tem dificuldade em manejar o seu quadro, além de ter gastos elevados com sua saúde. Esclarecemos de forma simples a questão: afinal, é normal viver com dor? Ensinamos sobre o “mapa da dor” e lhe ajudamos a identificar em que ponto você está nesse caminho, através de uma breve educação em dor e as formas de lidar com ela, evoluindo assim para uma melhor qualidade de vida.
Mudança de hábitos
Workshop sobre o “Pós Covid19”
Segundo dados da OMS 8 em cada 10 pessoas infectadas com o vírus da doença COVID19 mantém alguns sintomas da doença mesmo após a sua cura. Estudos recentes realizados em diversos países como Estados Unidos, Austrália e China identificaram quais os sintomas mais comuns e sua prevalência na população. São muitas as discussões para encontrar formas de tratar e lidar com essas sequelas, ainda sem nome definido, a então chamada “Síndrome pós-covid” é o tema abordado nesse workshop, trazendo um direcionamento e ensinando a identificar, tratar e lidar com os sintomas persistentes.